O que não pode faltar no marketing da sua empresa

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Café com certeza não pode faltar! Mas não é só isso. Já parou para pensar em como anda o marketing digital da sua empresa? Fazer marketing digital é muito importante para garantir a rentabilidade e visibilidade da sua empresa. Mas acima de tudo, é preciso saber táticas e técnicas que não podem faltar para um marketing de qualidade.

 

Em primeiro lugar, implementar boas estratégias de marketing digital garantem que o público veja a real intenção da sua marca. Sendo assim, você consegue que o seu negócio impacte significativamente a vida de mais pessoas.

 

Para te ajudar nesse processo e sabendo das dificuldades de criar estratégias de marketing digital que convertam, separamos 3 super dicas para alavancar o marketing da sua empresa.

 

Como iniciar o marketing digital da sua empresa

 

Estratégia Marketing DIgital 

1.  Presença nas redes sociais

 

O primeiro passo para ter resultados no marketing da sua empresa é ter uma presença nas redes sociais. Ter uma marca ativa nas redes sociais vai garantir que seu produto/empresa estejam sempre à vista. Sabe aquele ditado, quem não é visto não é lembrado? Pois é, ele se encaixa perfeitamente aqui.

 

É fundamental que você mantenha suas redes sociais sempre alimentadas com posts que gerem interação diretamente com seu público. Use palavreado que o seu público está acostumado e promova conteúdos de interesse. Pode utilizar dúvidas, passar mensagens, mostrar como utilizar seu produto, mostrar seus bastidores, enfim. São muitas as opções para se conseguir conteúdos ricos que geram resultados para sua empresa. 

 

Ainda dentro desta dica é muito importante frisar que quantidade não é símbolo de qualidade! Por isso, preste atenção nos conteúdos que geram engajamento. Entretanto, atenção: é preciso ter um certo ritmo de postagem!

 

2.  Isca digital atraente

 

Um ponto muito importante no marketing e que muitas empresas acabam pecando por não implementar, é a criação de iscas digitais. As iscas digitais são na verdade infoprodutos (e-books, vídeos, arquivos digitais, imagens), que tem por objetivo trazer uma informação ao leitor. Mas sempre pensando em difundir um produto ou serviço.

 

Com ela você consegue fazer uma troca com seu potencial cliente, onde você entrega uma informação valiosa para determinado nicho e ele te informa os dados de contato dele. Feito isso, você passa a ter informações sobre essas pessoas e saberá que elas têm interesse nesse nicho da sua isca digital. 

 

Não implementar essa estratégia de marketing é um tiro no pé na vida da sua empresa. Isso porque o marketing digital da sua empresa deve ser voltado para o desenvolvimento e promoção do produto/serviço que você oferece.

 

A isca te ajudará a criar uma forma de contato com o cliente e é por meio desse contato que você vai conseguir realizar uma prospecção e gerar mais vendas.

 

Estrategia-de-marketing digital 

3.  Lista de e-mails

 

Nossa terceira e última dica está correlacionada com a primeira. Através da isca digital você consegue ter o contato direto com o cliente. Dessa forma você sempre pode estreitar o relacionamento com ele, enviando conteúdos que faça-o entender mais sobre seus produtos e serviços. Além de, divulgar promoções, criar descontos exclusivos e etc.

 

Para que isso aconteça, o marketing da sua empresa precisa entender a importância de criar uma lista de e-mails, pois é por meio dela que você terá contato direto com o cliente.

 

Na hora de criar a lista, procure separar seus contatos por categoria, por exemplo, veja a idade, perfil comportamental, compras prováveis, sexo e etc. Assim vai conseguir direcionar e-mails mais certeiros e que converteram melhor. Utilizando iscas diferentes você também segmenta suas listas pelos interesses. 

 

Portanto, implementando essas três dicas você verá o quão rápido sua empresa vai crescer e se fortalecer no mercado. Fique sempre atento pois o marketing da sua empresa precisa estar alinhado às necessidades do seu público alvo, fazendo isso você conseguirá consolidar sua presença digital. Mas atenção, para conseguir sucesso com essa estratégia você deve ter um site com um bom tráfego de acessos. Caso ainda não tenha um site confira nosso artigo sobre: A importância de ter um site. 

 

Quer implementar essas estratégias de marketing digital, mas possui dificuldades em executar? Converse conosco da Cafeína e tire suas dúvidas e se desejar podemos lhe apresentar uma proposta para executarmos as estratégias para você. 

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