O dia dos namorados está chegando e com ele uma oportunidade única para os lojistas, por se tratar de uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Por isso, decidimos trazer 5 dicas para que você consiga vender mais no dia dos namorados. Invista nessa oportunidade e aumente sua lucratividade.
Observe o ano anterior
É importante realizar uma análise referente às suas vendas no ano anterior, principalmente antes de realizar seu pedido com o fornecedor. A partir disso, você pode focar mais em produtos que possuem grande saída e agradam os clientes.
Caso sua loja ainda não possua um ano de funcionamento, é possível realizar esse estudo por meio de dados gerais, examine as tendências do mercado e realize as modificações necessárias para obter melhores resultados.
Analise seus concorrentes
Trata-se de uma técnica de vendas que é atemporal, ou seja, não deve ser realizada apenas durante a campanha de dia dos namorados. Estude o que seus concorrentes, veja o que estão oferecendo, suas promoções, e tente superá-los. Foque sempre em ter algum diferencial em relação aos demais.
Produtos específicos para o dia dos namorados
Cada vez mais as pessoas buscam praticidade no seu dia-a-dia, portanto, um bom investimento são produtos específicos voltados para a data e a montagem de kits.
Recentemente, os kits têm ganhado muito espaços nas datas comemorativas. Assim, seja criativa na hora de montá-los, ofereça opções variadas, para que seus clientes escolham o que melhor agradarem.
Aposte no marketing digital para o dia dos namorados
O marketing digital tem se mostrado extremamente eficaz na divulgação de lojas, principalmente durante o período de pandemia ocasionado pelo Covid-19.
Aposte em no e-mail, apesar de parecer antiquado, trata-se de uma das estratégias de marketing que possui melhor resultado. Elabore um texto que seja criativo, porém de forma objetiva, e ofereça um desconto especial, mesmo que seja um valor simbólico, para que incentive o cliente a ir até sua loja ver seus produtos.
Além disso, é importante que você esteja sempre atento às redes sociais. Os brasileiros estão cada vez mais imersos nos aplicativos sociais, portanto, é uma oportunidade única para que você divulgue sua campanha. Invista em ferramentas que irão prospectar seu empreendimento, como o Facebook Ads.
Vale-compras
Muitas pessoas que não sabem o melhor produto para presentear alguém ou então não conseguem achar algo que as agrade, por isso é importante investir em alternativas para que seus clientes fiquem satisfeitos.
O vale-presente é uma ótima opção, além de ser muito prático. Seu cliente poderá escolher o valor que deseja presentear alguém e após isso, essa pessoa irá se dirigir até seu estabelecimento para escolher um produto que seja de seu gosto.
Dica bônus
Inclua opções que agregam valor ao seu empreendimento. Por se tratar de uma data especial, invista em embalagens personalizadas, opções de acrescentar um cartão comemorativo ou uma dedicatória ao presente. Foque nos detalhes, eles podem ser um grande diferencial para sua loja.
Por fim, lembre-se: seu estoque deve estar preparado para atender a alta demanda do dia dos namorados. Se programe com antecedência.