Atendimento

Atendimento de qualidade que vende. Confira 10 dicas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Receber um elogio pelo atendimento é muito bom. Mas a quanto tempo a sua empresa não recebe algum? O atendimento é o segundo fator que determina a decisão de compra do cliente, ficando atrás apenas do preço. Por isso, é fundamento melhorar o atendimento da sua empresa para conseguir aumentar suas vendas. 

 

Diante de toda essa importância é indispensável que toda empresa cuide do processo de atendimento e coloque isso como prioridade. Portanto, lembre que aqui falamos de atendimento online e offline.

 

A Cafeína Publicitária preparou dez dicas para que o atendimento de sua empresa seja de qualidade:

 

1- Seja cordial e simpático.

Ninguém gosta de ser atendido por alguém que está de mau humor ou que fala grosseiramente. Pois, é importante que a equipe seja treinada para um atendimento de qualidade e com simpatia.

 

2- Esteja próximo e à disposição do cliente.

A qualidade do atendimento tem a ver com a proximidade de seu público. Por isso, você deve manter um canal de suporte em que ele se sinta confortável em utilizar. E a resposta não deve demorar muito tempo, pois ninguém gosta de esperar muito para ter a solicitação atendida.

 

3- Evite utilizar expressões negativas

Expressões negativas tendem a criar um clima ruim. Não utilize “não pode”, “não quer”, “está errado”, “não deve”, entre outros. Busque fazer com que seu potencial cliente diga sempre sim. Sendo assim, ele estará mais propicio a compra. 

 

4- Seja sempre verdadeiro com o cliente.

Mesmo sendo desagradável, se houver falhas é imprescindível assumi-las. Por isso, é melhor do que esconder informações. Muitos clientes podem voltar por ter confiança na loja e nos vendedores. 

 

5- Tenha metas e objetivos claros.

As metas e objetivos envolvem alinhamento estratégico. Para alcançá-los é preciso alinhar as etapas do atendimento e acompanhar se estão sendo seguidos. Isso garante a organização do seu atendimento. Já as métricas são fundamentais para que você veja como anda o seu atendimento, a fim de que permitam que você faça uma avaliação precisa sobre o momento atual do negócio. Assim, você pode verificar se os treinamentos que oferece são eficientes, se as metas estabelecidas são realistas e se seus funcionários estão se esforçando para cumpri-las.

 

6- Conheça o atendimento dos seus concorrentes.

Tem gestores que não entendem porque tal concorrente está lucrando muito mais ou sendo mais comentado beneficamente em redes sociais. Para isso é necessária uma boa investigação de como é realizado o atendimento e quais são os diferenciais que a empresa concorrente tem. Só assim você conseguirá melhorar isso em sua empresa.

 

7- Faça com que o cliente se sinta bem-vindo em sua empresa.

Sempre procure demonstrar que ele é importante. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas cuidado, nunca fale além do necessário.

 

8- Procure personalizar a sua oferta.

A sua meta é conseguir prestar a melhor oferta para cada tipo de cliente. Portanto, saiba quem são seus clientes e procure entender o problema dele. Assim fica mais fácil conquistá-lo.

 

9- Busque otimizar o tempo dos processos de atendimento.

Grande parte das pessoas hoje têm menos tempo disponível para realizar uma compra ou receber um serviço. Sendo assim, verifique onde pode melhorar e faça simulações para chegar a um tempo bom de atendimento sem deixar o cliente esperar muito.

 

10- Não esqueça da pós-venda.

Crie questionários de atendimento para obter feedback. Pois, é importante saber pelo seu cliente onde o atendimento pode melhorar. Esse questionário deve ser utilizado como uma opinião do cliente e não como crítica.

 

Coloque em prática!

 

Agora que já sabemos tantas dicas para melhorar o atendimento, vamos colocar em prática! A Cafeína Publicitária é uma parceira  da Consistup. Com isso, estamos promovendo um planejamento tático de marketing e um treinamento para sua equipe de vendas. 

 

Saiba mais em: https://cafeinapubli.com.br/vendas/

 

Descubra como suas vendas podem aumentar com pequenos ajustes feitos por profissionais. A Cafeína Publicitária é sua nova agência de marketing e publicidade em Varginha-MG. Fale conosco e vamos juntos traçar novas estratégias de vendas para o seu negócio ter sucesso. Fale conosco pelo WhatsApp

Conteúdos em destaque