instagram lança sugestão de unfollow

Instagram lançou sugestões de UNFOLLOW

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Novidade no Instagram, melhora experiência do usuário com a plataforma e força empresas a postarem conteúdos relevantes. 

O Instagram ativou uma nova funcionalidade que poderá melhorar a experiência dos usuários. Contudo,  as empresas que utilizam a plataforma para se promover, consequentemente terão que se atentar para a produção de conteúdos mais relevantes. Para desse modo então, estar sempre no radar dos usuários e não levar uma sugestão de unfollow (deixar de seguir). 

Essa novidade irá mostrar as contas que o usuário possui menos interação e fará a sugestão para ele deixar de seguir elas. Nesse sentido,, irá facilitar a vida para quem busca diminuir o número de pessoas que está seguindo e focar nas que possui maior interação. 

Veja como ver a novidade.

O funcionamento do novo recurso já está sendo ativado e muitos usuários já conseguem acessá-lo, basta acessar seu perfil. Em seguida clicar em “Seguindo”. Dentro desta sessão, já conseguirá visualizar as opções de contas que interagiram mais e menos com o seu perfil. O Instagram leva em conta as interações de curtidas, comentários, visualizações do perfil e “stories”. 

Com o intuito de melhorar ainda mais e filtrar melhor as contas que realmente possuem engajamento e veracidade nos conteúdos, o Instagram incluiu também o recurso para as páginas de empresas e contas verificadas, assim você poderá se desfazer de interesses que não lhe agradam mais e não possuem interação com seu perfil atual. 

Nesse sentido, o Instagram lançou sugestões de unfollow,  visando aproximar as pessoas de seus interesses atuais, partindo do pressuposto que com o tempo, eles  mudam. Com um perfil cheio, acaba que, o que é realmente importante para aquele usuário não é mostrado em seu feed (linha do tempo).

Já tem um tempo que o Instagram vem trabalhando para facilitar os usuários de “limpar” seus seguidores. Além da sugestões de unfollow, ele há um tempo disponibilizou um filtro. Este filtro permite que os usuários visualize uma lista de seus seguidores em ordem cronológica. Facilitando para quem está na rede há anos e querem “limpar” seguidores antigos que não possuem mais contato. 

Essa rede social é considerada a mais popular hoje em dia, apesar de ainda não ultrapassar o seu companheiro Facebook em número de usuários ativos. O Instagram se tornou uma ferramenta de marketing digital para muitas empresas e em alguns casos a principal ferramenta de vendas e publicidade. O marketing digital é essencial para sua empresa, saiba mais nosso artigo que fala sobre sua importância.  

Impacto para usuários e empresas.

Sobretudo a novidade que o Instagram lançou sugestões de unfollow, poderá impactar diretamente os perfis de empresas que visam melhorar seu número de seguidores, para aumentar o número de impressões nos anúncios.  Em contrapartida as empresas que querem manter seus seguidores, terão que gerar conteúdos relevantes e não apenas anúncios. Com isso, os usuários irão interagir com a empresa, evitando que ela caia na sua lista de sugestões para deixar de seguir.

Você possui um perfil comercial no Instagram ( Business ) e não consegue bons resultados e interações? A Cafeína Publicitária pode  lhe ajudar a conseguir melhor engajamento, explorar melhor as redes sociais como ferramentas de marketing e prospecção de novos clientes. Entre em contato conosco e agende uma reunião. Podemos analisar como está sua presença online atual e sugerir melhorias. 

Clique no botão para falar conosco pelo WhatsApp: [fusion_button link=”https://api.whatsapp.com/send?phone=5535988797017″ text_transform=”” title=”” target=”_blank” link_attributes=”” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” border_radius=”” border_color=”” border_hover_color=”” size=”medium” stretch=”default” icon=”fa-whatsapp fab” icon_position=”left” icon_divider=”yes” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Chamar no WhatsApp[/fusion_button] 

 

 

Conteúdos em destaque